Reflexão da Semana | Mensagem Dura

Ezequiel 5.5-13

“por isso assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, sim, eu, estou contra ti; e executarei juízos no meio de ti aos olhos das nações” (v.8).

Mais uma vez o povo de Judá fez o que é mau diante dos olhos do Senhor. E a mensagem de Deus através do profeta Ezequiel é duríssima. Deus está com o coração dilacerado por causa da infidelidade do Seu povo.

Dói mais no coração de Deus a obstinação do Seu povo, do que os pecados dos incrédulos: “…Porque multiplicastes as vossas maldades mais do que as nações, que estão ao redor de vós…” (v.7)

Temos a impressão, lendo o texto bíblico, de que o crente renitente na prática de pecados sofre muito mais conseqüências trágicas nesta vida do que o incrédulo ignorante da “Luz do Mundo”, que é Jesus.

Como diz o escritor aos hebreus, capítulo 6:4-8 (parênteses do autor): 4Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados […]6e caíram (sendo obstinados), é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; http://pois para si mesmos http://estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública.

7Pois a terra, que absorve a chuva que cai freqüentemente, e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus. 8Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada.”

Mas graças a Deus pelo dom do Espírito Santo que convence do “pecado, da justiça e do juízo.” (João 16.8), ou seja, que oferece ao homem o grande privilégio de arrepender-se dos seus maus caminhos.

Graças a Deus pelo sacrifício de Cristo e pelo dom do arrependimento e do perdão.

 

Pr. Daniel Teixeira de Azevedo

Faculdade Teológica Betânia

Faculdade Teológica Betânia

Dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Lucas 10:2
Faculdade Teológica Betânia

Últimos posts por Faculdade Teológica Betânia (exibir todos)

Deixe uma resposta