Reflexão da Semana | Chamado para Profetizar

Ezequiel 2.1-3.14

“Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes” (2.7).

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8), ensina o apóstolo Paulo sobre o amor de Deus.

Paulo é um dos maiores testemunhos de abnegação depois de Jesus. Ele falou a gregos e judeus, escravos e livres, senhores e servos. A tempo e fora de tempo. 4…em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas; 5em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns; 6em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; 7na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa; 8por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros; 9como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; 10entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo muitos outros; nada tendo, mas possuindo tudo.” (II Coríntios 6.4b-10 NVI)

Ezequiel foi chamado para profetizar. Paulo foi chamado para pregar a profecia, e nós também o somos. Deus quer falar às gentes através de nós, quer ouçam ou não.

Que sigamos o exemplo de Cristo que ofereceu a sua vida completamente para a salvação de almas sendo nós não merecedores. Assim como fez Paulo, chamado apóstolo, que se dedicou a essa obra.

O chamado é de todo crente.

Pr. Daniel Teixeira de Azevedo

Faculdade Teológica Betânia

Faculdade Teológica Betânia

Dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Lucas 10:2
Faculdade Teológica Betânia

Últimos posts por Faculdade Teológica Betânia (exibir todos)

Deixe uma resposta